Papel da sociedade civil no enfrentamento ao racismo é tema de reunião com Inspir

22/04/2015

Ministra Nilma Lino Gomes recebeu membros do Instituto Sindical Interamericano pela Igualdade Racial (Inspir) na quarta-feira (8). O objetivo do encontro foi a troca de experiências, além da participação civil na implementação de políticas de enfrentamento ao racismo.

A ministra da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes, esteve reunida ontem (8) com representantes do Instituto Sindical Interamericano pela Igualdade Racial (Inspir). O encontro, ocorrido no gabinete da titular da SEPPIR, teve como foco a troca de experiências, além da participação civil na implementação de políticas de enfrentamento ao racismo.

“Abrir a agenda para ouvir movimentos sociais, escutar as demandas, conhecer os trabalhos em andamento – e que podemos dar continuidade – é essencial. Eu sempre tenho falado que a pauta de promoção da igualdade racial não é uma pauta complicada, porque sabemos o que queremos”, afirmou a ministra. Segundo ela, “talvez o mais complicado seja a superação do racismo, que às vezes faz essa pauta não avançar”, acrescentou.

Pela SEPPIR, estiveram presentes o secretário executivo Giovanni Harvey, e o assessor especial do órgão, Roberto Borges. A atividade também teve a presença do presidente do Instituto, Francisco Carlos Quintino da Silva; a vice-presidente, Ana Cristina dos Santos Duarte; Jana Karen Silverman, secretária geral; e Walmir Siqueira, diretor do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP).

Fonte: UGT Rio de Janeiro