15/04/2015
Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), prestigiou na noite de ontem (14), a abertura do Fórum Dialoga Brasil - Interconselhos, que acontece em Brasília até quinta-feira (16). O Fórum pretende melhorar o debate com a sociedade e estabelecer uma construção participativa do Plano Plurianual (PPA), um instrumento previsto na Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública. É por meio do PPA que o governo federal, estadual ou municipal estabelece diretrizes, objetivos e metas a serem seguidas.
Convidado a participar da mesa de abertura, o presidente nacional da UGT falou da importância do desenvolvimento de um trabalho, a nível de Brasil, com a perspectiva efetiva da inclusão social. Ricardo Patah aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os que estão empenhados no desenho deste modelo, que chama a comunidade, a área empresarial, os conselhos e os trabalhadores para efetivamente buscarem alternativas para um Brasil digno de orgulho. “Que esse passo dado, e a compreensão da necessidade de buscar alternativas e demandas das ruas, possam, efetivamente, trazer o caminho que devemos sinalizar para alcançar o Brasil que queremos”, completa.
O evento contou com a participação dos ministros Nelson Barbosa (Planejamento), e Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência), representantes de confederações empresariais, dirigentes sindicais e diversos representantes da sociedade civil organizada. Após a elaboração do PPA, com a contribuição de todos os envolvidos, o documento será enviado ao Congresso Nacional juntamente com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) até o fim de agosto.
UGT - União Geral dos Trabalhadores