Fecomerciários reafirma ações de inclusão e acessibilidade na 14ª Reatech

08/04/2015

Feira internacional de tecnologias acontecerá em São Paulo entre 9 e 12 de abril

A Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários) participará da 14ª edição da Reatech, Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade. O evento, gratuito, ocorrerá de 9 a 12 de abril no Centro de Exposições Imigrantes, zona sul de São Paulo, e serve como uma vitrine importante para a divulgação das ações de responsabilidades da instituição.

Segundo o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, essa é uma oportunidade única para promover a aproximação com o público e conhecer as principais ferramentas e desafios para a inclusão das pessoas com deficiência. Essa preocupação também diz respeito aos comerciários, que precisam se preparar para receber esses indivíduos.

“O comércio deve ser um espaço inclusivo, abraçando as pessoas com deficiência dos dois lados do balcão, como funcionários e clientes. Investir em acessibilidade e inclusão contribui para que essas pessoas tenham autonomia para fazer suas compras ou trabalhar, garantindo qualidade de vida”, conta.

Guia e palestra

Para este ano, a Fecomerciários preparou um estande maior, reforçando a distribuição de materiais de divulgação. Os frequentadores da feira ganharão kits com adesivo para carro, marcador de páginas em braile e um exemplar do Guia Prático de Relacionamento e Convivência Profissional com Pessoas com Deficiência.

A entidade também traz uma palestra do auditor fiscal José Carlos Carmo sobre o cumprimento da lei de cotas. A exposição discutirá a rotatividade e permanência do trabalhador com deficiência nas empresas.

Conscientização

Outro foco será a divulgação do Café Sensorial, ação de responsabilidade social da Fecomerciários realizada em parceria com seus 68 sindicatos filiados em todo o estado. Por meio de palestras e dinâmicas, o programa busca despertar em todos, em especial no empresariado, a necessidade de promover a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

“Nós, das entidades sindicais comerciárias, representamos mais de 2,7 milhões de trabalhadores em todo o estado. Estamos engajados em garantir os direitos das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, apoiando a inclusão”, finaliza Motta.

Serviço:

14ª Reatech

Entrada gratuita!

Quando: 9 a 12 de abril

Local: Centro de Exposições Imigrantes. Rodovia dos Imigrantes, km 1,5. São Paulo.

Cadastramento e mais informações: www.reatech.tmp.br

Categorizado em: UGT - São Paulo,