Luta pela recuperação da Petrobrás é do meu governo, afirma Dilma

06/04/2015

Essa fonte já está em atividade e, mais do que isso, vai garantir uma renda sistemática nos próximos anos", disse a presidente. Ela citou que hoje são extraídos 660 mil barris por dia de pré-sal, o dobro do que era explorado há um ano, e destacou que 27% da produção do petróleo no país vêm da camada pré-sal.

Para a presidente, a luta pela recuperação da Petrobrás está em curso. "Tenho certeza de que a luta pela recuperação da Petrobrás está em curso, é minha, do meu governo e tenho certeza que interessa a todo o povo brasileiro", afirmou. "O que está em jogo na defesa da Petrobrás e do pré-sal é a nossa soberania e o futuro do nosso País", completou.

Feliz novidade. Na solenidade, Dilma afirmou que a escolha de Janine Ribeiro é uma "feliz novidade" e, ao compará-lo a uma série de educadores brasileiros como Paulo Freire, Anísio Teixeira e Darcy Ribeiro, disse que seu nome traduz a maior prioridade para os próximos quatro anos.

No discurso de posse da sua reeleição, em janeiro, Dilma lançou o lema "Pátria Educadora", mas, pressionada pelo PMDB, teve que trocar o titular anterior da pasta, Cid Gomes (PROS), após ele ter feito críticas ao Congresso Nacional. "Minhas primeiras palavras são de agradecimento a Cid Gomes por ter cancelado seus projetos pessoais para assumir o Ministério da Educação", lembrou, ao desejar-lhe sucesso nos novos projetos pessoais.

Em solenidade que contou com a presença de poucos políticos, a presidente disse que não faltarão a Janine Ribeiro nem dedicação nem competência para conduzir os desafios do ministério.

Dilma também prometeu discutir com Estados e municípios diretrizes de uma carreira nacional dos professores, além de aprimorar a formação de diretores de escolas e incentivar boas experiências de excelência no ensino.

Fonte: Estadão

Categorizado em: Geral,