23/03/2015
A Chapa1 - “Renovação e Trabalho” obteve uma expressiva votação dos Trabalhadores Telefônicos em todo o Estado de Santa Catarina.
Foram 1.002 votos que garantiram a vitória da única chapa inscrita, correspondendo a 94% dos 1.056 votos colhidos em todo o Estado. Foi uma grande demonstração de unidade e mobilização da Categoria e apoio aos 52 novos diretores eleitos para a gestão 2016/2020.
Este processo eleitoral do Sinttel-SC foi o mais significativo da história de mais de meio século. A Chapa1 se apresentou como a soma das vontades de todos os Trabalhadores Telefônicos Catarinenses, escolhendo os nomes de maior representação na Categoria, a começar pelo presidente eleito, Rogério Soares, empregado da RM Telecom, uma das prestadoras de maior contingente de companheiros.
A eleição vitoriosa do companheiro Rogério e dos demais dirigentes da Chapa 1 é um novo paradigma, identificado com os novos desafios do Movimento Sindical Telefônico no País.
A Categoria do Telefônicos de Santa Catarina saem na frente e consolidam a necessidade de um Sinttel-SC aguerrido, forte, forte, representativo e pronto para enfrentar as negociações com as empresas e defender os interesses do Trabalhador.
Uma nova era está lançada, uma "Vida Nova” marca esta eleição, com o nascimento de um Sinttel-SC ainda mais preparado para cumprir seu papel, de luta ao lado da Categoria Telefônica.
A vitória estabelecida nesta eleição é de toda Categoria. A partir de agora, a nova diretoria começa a escrever uma nova história, lado a lado com cada companheiro de base em Santa Catarina.
Fonte: UGT Santa Catarina
UGT - União Geral dos Trabalhadores