09/03/2015
Foi um domingo pra lá de especial para as Mulheres Ugetistas Capixabas, afinal era 8 de março, Dia Internacional da Mulher! E para marcar a data, o Coletivo de Mulheres da UGT/ES levou uma “Instalação Colaborativa” para o calçadão da Praia de Camburi em Vitória. “A nossa intenção com essa ‘Instalação’ é, além de falar sobre a importância de toda a sociedade capixaba, assim como do Brasil e do mundo, se mobilize contra todo tipo de violência contra a mulher, fazer com que cada uma e cada um se sinta parte dessa proposta deixando suas mãos marcadas em nossa bandeira”, explicou Marissol Dalrio, secretária da Mulher da UGT/ES.
Além de construir a instalação, distribuir cartilhas com os direitos da mulher, o Coletivo de Mulheres da UGT/ES ainda ofereceu frutas e o “Diploma de Mulher”, além de cortar um lindo bolo em homenagem à luta das Mulheres Capixabas contra a violência. Uma vez que infelizmente o Espírito Santo figura em segundo lugar na lista dos estados brasileiros com maiores índices de violência contra a mulher. “Temos que dar um basta a essa situação triste aqui em nosso Espírito Santo, assim como em todo o mundo. Mulher merece respeito, e temos que ensinar isso desde cedo aos nossos filhos e filhas”, frisava Rosineia Vieira subsecretária de Pesca da UGT/ES e membro do Coletivo de Mulheres Capixabas, emocionada ao ver mães e pais incentivando suas crianças a registrarem suas mãozinhas contra a violência!
Fitness, capoeira e dança afro completaram essa manhã de protestos, esclarecimentos e, por que não, lazer e confraternização do Coletivo de Mulheres da UGT/ES.
E essa programação vai se repetir nessa terça-feira, dia 10 de março na Praia de Itapoã em Vila Velha.
UGT - União Geral dos Trabalhadores