UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT-GO realiza II Congresso e reelege o presidente Manoel do Bomfim


27/02/2015

A União Geral dos Trabalhadores no Estado de Goiás (UGT-GO) realizou, na última quarta-feira (25), no Castro’s Hotel, em Goiânia, seu II Congresso Estadual. O evento, que reconduziu Manoel do Bomfim a presidência da central pelos próximos quatro anos reuniu trabalhadores, dirigentes sindicais e autoridades políticas e apresentou o plano de luta para a central, abordando temas de grande importância para a população, tais como: o problema do transporte coletivo no entorno de Brasília e a implantação do piso mínimo regional.

 

Entre tantas autoridades e presidentes de sindicatos filiados que compareceram, o Congresso contou com a presença do governador de Goiás, Marconi Perillo, de Ricardo Patah, Canindé Pegado e Chiquinho Pereira, respectivamente, presidente, secretário Geral e secretário de Organização e Políticas Sindicais da UGT nacional, de Gustavo Walfrido, Nilton Duarte e Isau Chacon, presidentes das UGTs regionais Pernambuco, Rio de Janeiro e Distrito Federal, entre outros.

 

Na abertura, Manoel do Bomfim Dias Sales, presidente da UGT-GO abordou a importância da realização de mais um Congresso Regional, que é a preparação para o encontro nacional, que acontece nos dias 17 e 18 de junho, em São Paulo, e enfatizou o crescimento da central no Estado, o que fortalece o conceito que a central tem de fazer um sindicalismo cidadão, ético e inovador.

 

Ricardo Patah, presidente da UGT-Nacional, fez análise das dificuldades dos trabalhadores em vista os descaminhos da politica econômica conduzida pelo atual governo, que vem gerando descontrole da inflação, da taxa de juros e baixa do Produto Interno Bruto (PIB), além de reiterar a solicitação e reforçar a importância sobre piso salarial para o Estado de Goiás até para aumentar o poder de compra da população e, com isso, aquecer a economia local.

 

Chiquinho Pereira, da UGT-Nacional, fez detalhada análise dos descaminhos da economia brasileira que atinge, frontal e especialmente, a classe trabalhadora.

 

O governador Marconi, em seu pronunciamento, abordou temas fundamentais para a classe trabalhadora como a atual conjuntura nacional e como a classe trabalhadora está sendo afetada por isso. Pirillo ressaltou as iniciativas do governo estadual para minorá-las, com destaque para as ações de acessibilidade, transporte e prevenção para o problema da falta de água que assola o país, além de reforçar sua disposição para, em numa ação conjunta com a UGT-Goiás, buscar a implantação do piso mínimo regional.

 

Palestra

A Desembargadora Elza Cândida da Silva, do TRT 18ª Região, ministrou um palestra em que tratou do tema assédio moral, que permeia em todas as organizações e mostrou a importância de as entidades sindicais permanecerem unidas e atentas para enfrentar esta prática.

 

Filiações

Durante o evento, foram anunciadas a filiação de entidades que somam e fortalecem a luta ugetista por um sociedade mais justa e igualitária, como: Construção Civil de Goiânia, Movimentação de Cargas de Anápolis, Servidores Públicos de Matrinchã, Servidores Públicos de Catalão, Telecomunicações e Teleatendimento de Goiás e Construção Civil de Catalão.

 

Por Fábio Ramalho – imprensa UGT e Lucia Godoy – UGT Goiás

 

 

 

 


Categorizado em: UGT - Goiás,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.