26/02/2015
Márcio Luiz Fatel, presidente da Federação dos Empregados no Comércio dos Estados da Bahia e Sergipe (Fecombase), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), foi empossado na manhã desta quinta-feira (26) para assumir a presidência do Conselho Estadual Tripartite e Paritário de Trabalho e Renda (Ceter-Bahia).
O dirigente terá grandes desafios a serem enfrentados, principalmente no que se refere a ampliação de políticas públicas voltadas a geração de emprego e melhoria de renda no Estado, além de fortalecer a proposta do piso regional e apoiar as ações da Agenda Bahia do Trabalho Descente.
Fatel, que representa a classe trabalhadora, foi conduzido a presidência do Ceter-Bahia em reunião que aconteceu no dia 04 de dezembro e substituirá Maurício Macedo, representante da bancada do governo.
Com 18 conselheiros, distribuídos de forma igual pelas bancadas dos trabalhadores, do governo e empregadores, o Ceter-Bahia, que foi criado em 1995, tem como finalidade promover e fiscalizar ações para a geração de trabalho e renda. A presidência, com mandato de um ano, é exercida por meio de sistema de rodízio.
Por Fábio Ramalho – imprensa UGT
UGT - União Geral dos Trabalhadores