03/01/2015
Em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, dia 1º, o vice-presidente nacional da UGT e deputado federal. João Dado, foi empossado como Secretário de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo.O governador Geraldo Alckmin anunciou a composição do novo secretariado estadual. Dos 25 nomes, sete foram reconduzidos.
Cidadania, igualdade, justiça social, combate à corrupção e números do último governo nos quesitos mortalidade infantil, seguranças e investimentos foram alguns dos temas abordados pelo governador em seu discurso. Entre os programas citados, destaque para o Banco do Povo Paulista, o maior programa de microcrédito estadual do país, gerenciado pela SERT.
Alckmin, acompanhado do vice-governador eleito Márcio França, assumiu o compromisso de enfrentar os problemas com trabalho, união e solidariedade. “Prometo dedicação, inovação e entusiasmo. Trabalho, trabalho e trabalho. Acredito na força transformadora dos brasileiros que moram em nosso estado “, disse. “São Paulo é a soma e a síntese de todas as origens, de todos os credos, sonhos e anseios do país”, emendou.
O novo representante estadual do Emprego se disse capacitado e motivado na missão de conduzir a pasta “Estou extremamente honrado com a confiança depositada em mim pelo governador Geraldo Alckmin, e posso assegurar que minha prioridade absoluta será o trabalhador paulista. Farei meu trabalho, como sempre fiz, com serenidade e seriedade para que São Paulo continue merecendo o posto de estado do trabalho, locomotiva do país.”
Deputado federal por dois mandatos consecutivos, João Dado é formado em Engenharia Civil, bacharel em Ciências Contábeis e agente fiscal de rendas do Estado de São Paulo. O novo secretário, filiado ao partido Solidariedade, foi considerado consecutivas vezes um dos deputados mais atuantes e presentes na Câmara dos Deputados. Entre mais de 600 propostas apresentadas, Dado dedicou especial atenção à geração de emprego e melhora da qualidade de vida dos cidadãos do noroeste paulista, de onde é oriundo.
Composição do novo secretariado estadual
- Administração Penitenciária: Lourival Gomes (reconduzido);
- Agricultura e Abastecimento: Arnaldo Jardim;
- Casa Civil: Edson Aparecido;
- Casa Militar: Cel. PM. José Roberto Rodrigues de Oliveira (reconduzido);
- Cultura: Marcelo Mattos Araújo (reconduzido);
- Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação: Márcio França;
- Desenvolvimento Social: Floriano Pesaro;
- Direitos da Pessoa com Deficiência: Linamara Rizzo Batistella (reconduzida);
- Educação: Herman Jacobus Cornelis Voorwald (reconduzido);
- Emprego e Relações do Trabalho: João Dado;
- Energia: João Carlos Meirelles;
- Esporte, Lazer e Juventude: Jean Madeira;
- Fazenda: Renato Villela;
- Governo: Saulo de Castro Abreu Filho;
- Habitação: Nelson Luiz Baeta Neves Filho;
- Justiça e Defesa da Cidadania: Aloísio de Toledo César;
- Logística e Transportes: Duarte Nogueira;
- Meio Ambiente: Patricia Faga Iglecias Lemos;
- Planejamento e Desenvolvimento Regional: Marcos Monteiro;
- Procuradoria Geral do Estado Elival: da Silva Ramos (reconduzido);
- Saneamento e Recursos Hídricos: Benedito Braga;
- Saúde: David Uip (reconduzido);
- Segurança Pública: Alexandre de Moraes;
- Transportes Metropolitanos: Clodoaldo Pelissioni;
- Turismo: Roberto de Lucena.
UGT - União Geral dos Trabalhadores