16/12/2014
O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado de São Paulo (Sated-SP) está comemorando 80 anos. A entidade é uma das mais antigas do País, com um histórico efetivo de organização e defesa da classe, bem como de presença nas lutas democráticas do povo brasileiro.
Essa trajetória será retratada no Câmera Aberta Sindical desta quarta (17). O programa vai falar da luta pela regulamentação da profissão, conquistada somente no final da década de 1970; dos avanços em defesa do exercício da profissão; das formas de contratação; e também a respeito da formação dos atores e técnicos.
Convidados -Participam a presidente da entidade, Ligia de Paula Souza; e o diretor teatral e apresentador do programa Em Cartaz, exibido pela TV Aberta São Paulo, Atílio Bari, que também é ator e escritor.
O Sated (filiado à UGT) foi o primeiro Sindicato a pedir o impeachment de Collor, em ato no Teatro Municipal de São Paulo, em discurso do ator Raul Cortez. A entidade também se empenhou por moradias populares para artistas que ganham até três salários mínimos, entregues na sexta (12), em SP, pelo prefeito Fernando Haddad.
Assista - O Câmera é transmitido pela TV Aberta São Paulo, canais 9 (Net) e 186 (Vivo TV). Você também pode assistir no site www.tvaberta.tv.br
São Paulo: TV Aberta São Paulo, dia 17 de dezembro, das 19 às 20 horas, (9 NET e 186 Vivo TV).
Guarulhos: TV Guarulhos, dia 18 de dezembro, das 19 às 20 horas, NET canal 3 (digital) e 20 (analógico).
UGT - União Geral dos Trabalhadores