01/12/2014
Delegação da União Geral dos Trabalhadores (UGT) participa nesta segunda-feira, 01/12, da abertura da 20ª Conferência para o Clima da ONU (COP20), que acontecerá até o dia 12/12, em Lima no Peru. A participação da UGT em evento como este vem justamente dar ênfase e articulação em suas bandeiras de defesa por uma Transição Justa e por um Trabalho Decente, junto ao governo, organizações internacionais e sociedade, na defesa da qualidade de vida do trabalhador.
Com vista a uma sociedade moderna, livre e sustentável, a UGT entende que um equilíbrio ambiental é imprescindível. E a representação do trabalhador da América Latina este ano terá grande força mobilizadora. A UGT tem a missão de pressionar os governos a adotarem políticas públicas socioambientais, para que a pauta do trabalhador seja inserida nas discussões.
A participação na COP 20 é muito importante, porque serão levantadas propostas para o novo acordo Climático, em substituição ao Protocolo de Kyoto. O qual será assinado em 2015, em Paris, na França. Este novo acordo irá interferir diretamente no mundo do trabalho e, consequentemente, na economia do País.
A UGT vem atuando nessas ações desde 2009, quando aconteceu a COP 15, em Copenhagen (Dinamarca). E contribui com propostas para a mudança de paradigma, para um novo modelo que seja sustentável para o Planeta e para a humanidade.
A UGT também quer ouvir a opinião do cidadão com relação ao clima. Para acompanhar passo a passo da UGT no evento, ou enviar material relacionado, acesse: www.ugt.org/cop20.
UGT - União Geral dos Trabalhadores