27/11/2014
Com infecção urinária, Pelé foi transferido nesta quinta-feira para uma unidade de cuidados especiais no Hospital Albert Einstein. A mudança é para que os médicos possam monitorar mais de perto o ex-jogador, que apresenta estabilidade clínica. Até a última quarta-feira, ele estava recebendo medicação diretamente na veia. Ainda não há previsão de alta.
De acordo com especialistas, a infecção ocorre por causa de germes, em geral bactérias, que entram pela uretra e chegam até a bexiga. Entre os sintomas está a cólica no baixo abdome (em geral, no centro) ou nas costas, dores estas apresentadas pelo ídolo do Santos e seleção brasileira.
Campeão mundial com a seleção brasileira em 1958, 1962 e 1970, Pelé foi internado no mesmo hospital em 12 de novembro com dores abdominais, passou por um procedimento cirúrgico para a retirada de cálculos e recebeu alta no dia 15.
O ex-jogador de 74 anos, eleito Atleta do Século 20, se recuperou recentemente de uma cirurgia no quadril e é apontado como maior jogador de futebol da história. Atuou pelo Santos, New York Cosmos e pela seleção brasileira.
Fonte: Ig
UGT - União Geral dos Trabalhadores