27/11/2014
Na manhã desta quarta-feira, a militância do Sindicato dos Comerciários promoveu mais uma manifestação em frente à loja Zapata, desta vez da Rua Sete de Abril, região central da capital.
Liderada pelo presidente do Sindicato, Ricardo Patah, a manifestação foi em defesa dos direitos dos comerciários da loja.
A Zapata foi denunciada pelo Sindicato – mais de uma vez – por: assédio moral por parte dos gerentes; por não ter cadeira para os operadores de caixa; desconto indevido (vale-gato); advertências e suspensões infundadas e abusivas; manipulação do relógio de ponto; refeitório em condições precárias.
O Sindicato promoveu a chamada “sardinhada” em frente à loja. Essa simbologia representa que a loja está entre as piores no quesito “tratamento e benefício aos funcionários”, que, por não receberem seus direitos, acabam, no máximo, podendo comprar apenas sardinhas para alimentar a família.
É o segundo ato em menos de 90 dias e, mais uma vez, nenhum representante da loja se manifestou.
Os responsáveis pela Zapata estão intransigentes e não querem conversar com o Sindicato para negociação e regularização da situação dos comerciários. No entanto, a Entidade não vai desistir e fará quantas manifestações e denúncias forem necessárias para fazer valer o direito do cidadão trabalhador.
UGT - União Geral dos Trabalhadores