17/11/2014
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Feira de Santana, com o apoio da Fecombase e da UGT Bahia, está realizando hoje, 17, uma grande manifestação na loja do Supermercado Bom Preço, localizada no Shopping Boulevard, em Feira de Santana, na Bahia.
Essa manifestação exige a retomada das negociações com o setor patronal do setor dos supermercados, que ofereceu uma proposta bem inferior ao que foi pedido pelos representantes dos trabalhadores.
Após três rodadas de negociações, o setor patronal ofereceu aumento de 4% de aumento salarial acima do piso, R$ 840,00 para o piso salarial e duas cestas básicas no valor de R$ 63,00. Por outro lado, querem abrir todos os domingos e feriados.
“Não aceitamos essa proposta, como fica o convívio familiar e a vida social dos empregados do comércio? Não vamos parar as manifestações enquanto as negociações não forem retomadas”, afirmou Délcio Mendes Barbosa, presidente do SECOFS.
Magno Lavigne, presidente da UGT Bahia e Marcio Luíz Fatel, Presidente da Fecombase - Federação dos Empregados no Comércio dos Estados da Bahia e Sergipe, estão presentes na manifestação, dando todo apoio ao sindicato e aos trabalhadores dos supermercados de Feira de Santana.
UGT - União Geral dos Trabalhadores