Mobilização da Campanha Salarial Começa Já!

03/11/2014

A DIRETORIA DO SINTRATEL CHAMA TODOS OS TRABALHADORES A COMEÇAREM JÁ, JUNTO COM O SINDICATO, A MOBILIZAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL DESTE ANO. A IDEIA É ANTECIPAR A LUTA PARA CHEGAR À DATA-BASE, QUE É 1º DE JANEIRO, E ÀS NEGOCIAÇÕES DA CAMPANHA, COM FORÇA PARA PRESSIONAR OS PATRÕES DO SETOR E ALCANÇAR NOVAS CONQUISTAS, MELHORIAS NAS ATUAIS E UM REAJUSTE SALARIAL QUE REPONHA A INFLAÇÃO E TRAGA AUMENTO REAL.

Começar já a Campanha significa unir os trabalhadores nos locais de trabalho. Reuniões e conversas sobre as condições de trabalho e salariais são necessárias para que todos entendam as necessidades da categoria. A demonstração de disposição de ir à luta vem em seguida, com a realização de assembleias, protestos e participação massiva nas atividades convocadas pelo Sindicato. Quanto antes esse processo começar, melhor. Haverá mais tempo para mobilizar a todos, obter força e, com isso, conquistar mais.

Todos sabem a importância da Campanha Salarial. Ao longo dos 22 anos de história do Sintratel, muitas melhorias foram conquistadas para a categoria. A mobilização dos trabalhadores e a existência de um Sindicato atuante, representativo e com competência negocial garantiram conquistas históricas nas Campanhas. Entre elas podemos destacar o Vale Refeição, o Auxílio Creche e a jornada de trabalho de 36 horas semanais, que agora está consolidada com a ratificação do Tribunal Superior do Trabalho. A cada ano, valorização e melhorias são acrescentadas a essas conquistas. E certamente com disposição, união, luta e participação vamos chegar a valores que satisfaçam a todos e a novos direitos. A aprovação do Anexo II da NR 17 não foi propriamente uma conquista das Campanhas Salariais. Mas foi graças à força acumulada nas Campanhas que o Sintratel conseguiu ser protagonista da construção dessa legislação específica para os trabalhadores em Telemarketing. Os dirigentes do Sindicato conversaram com inúmeros parlamentares, escreveram os textos com suas assessorias e fizeram a pressão necessária, junto com a categoria, para que fosse aprovado. O texto do Anexo regula questões como mobiliário e equipamento no posto de trabalho, condições ambientais, organização no trabalho e capacitação dos trabalhadores. O Sindicato conta com a parceria, a confiança e a participação de todos a Campanha Salarial 2015.

Autor: Marco Aurélio Coelho de Oliveira - Presidente do Sintratel