22/10/2014
A Casas Bahia abriu nesta terça-feira, 21, uma loja no no Complexo de favelas do Alemão, em Ramos, no Rio de Janeiro. A abertura da centésima loja no Rio faz parte da estratégia da empresa de apostar em comunidades e aproveitar mão de obra local.
Após a abertura de lojas Paraisópolis e Vila Nova Cachoeirinha, em São Paulo, a Via Varejo, administradora da Casas Bahia, resolveu investir em unidades em regiões carentes cariocas.
Em 2012, a Rocinha, maior favela da América Latina, ganhou sua primeira loja e, em 2013, foi a vez de Rio das Pedras. Hoje, ambas registram vendas por cliente acima da média das demais lojas.
"Acreditamos que a evolução da comunidade está relacionada com o seu desenvolvimento social e econômico e queremos participar desta transformação", afirma Paulo Naliato, diretor executivo de Desenvolvimento de Gente da Via Varejo.
A loja do Complexo do Alemão foi decorada com grafites de artistas locais e emprega 14 moradores da região. Incluindo o gerente. A empresa adotou um conceito de decoração que 'privilegia a experimentação dos produtos'.
Localizada na Estrada do Itararé, em Ramos, a loja tem 1,7 mil metros quadrados e uma oferta de mais de 10 mil itens.
Fonte: Estadão
UGT - União Geral dos Trabalhadores