16/10/2014
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) recebeu o grupo que está organizando a primeira grande marcha das mulheres negras no Brasil. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (15), na sede da UGT Nacional, no centro de São Paulo.
As anfitriãs da UGT, Ana Cristina dos Santos Duarte e Cleonice Caetano de Souza, secretária para assuntos da diversidade humana e secretária da saúde e segurança do trabalho, respectivamente, apresentaram um esboço da plataforma que organiza a primeira Marcha das Mulheres Negras 2015 contra o Racismo e a Violência e pelo Bem Viver.
Canindé Pegado, secretário-geral da UGT, reforçou o apoio que a Central têm dado às políticas voltada às mulheres e disse que é preciso somar esforços para que a marcha tenha visibilidade e tome desdobramentos positivos para as mulheres.
Organizada pelas mulheres negras do Brasil, com apoio da UGT, INSPIR (Instituto Sindical Interamericano pela Igualdade Racial), a CUT (Central Única dos Trabalhadores), a FS (Força Sindical), a CTB (Central dos Trabalhadores/as do Brasil), a NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores) e a CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), a marcha deve acontecer em Brasilia/DF, no dia 13 de maio de 2015, Dia Nacional de Denúncia contra o Racismo.
Para mais informações, acesse a rede social (www.facebook.com/marchamnegra) ou entre em contato por email (marchanegras2015@gmail.com).
Giselle Correa, Imprensa UGT
UGT - União Geral dos Trabalhadores