06/10/2014
Em assembleias marcadas para segunda-feira, 6, à tarde, os bancários devem suspender a greve iniciada na última terça-feira, 30. Em nota, o Comando Nacional dos Bancários recomenda a aprovação da proposta de reajuste salarial de 8,5% apresentada na sexta-feira pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
“O Comando Nacional dos Bancários está indicando a aprovação da proposta que contém aumento real para os salários – é o maior ganho real não escalonado desde 1995 –, valorização do piso, da PLR, além de um reajuste expressivo para o vale-refeição”, afirma a presidente do sindicato, Juvandia Moreira na nota. “Também conseguimos alguns avanços importantes em questões de saúde e condições de trabalho, além do não desconto dos dias parados.”
A proposta anterior da Fenaban era de aumento de 7,35%. Para o piso da categoria, a proposta de aumento salarial subiu de 8% para 9%. A Fenaban ainda ofereceu um reajuste de 12,2% no vale-refeição.
A greve por tempo indeterminado foi aprovada no início da semana. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), na sexta-feira a paralisação atingiu 10.355 agências e centros administrativos.
Fonte: Estadão
UGT - União Geral dos Trabalhadores