Natal Leo fala sobre o dia do idoso

01/10/2014

“Nesse dia internacional do Idoso, é preciso dar parabéns àqueles que conseguem sobreviver”. Essa é a opinião de Natal Leo, presidente do Sindiapi – Sindicato dos Aposentados, Idosos e Pensionistas da União Geral dos Trabalhadores.

De acordo com Natal Leo, não há o que se comemorar no dia de hoje. É preciso transformar a data num ato de revolta e repúdio pela forma como os aposentados são tratados: aposentadorias baixas, nenhuma política pública voltada para sua saúde e bem estar e discriminação por parte da sociedade.

Natal Leo defende a implantação de um Política Nacional de Aposentadoria Descente. Inclusive enviou para todos os candidatos à presidência da República uma cópia do seu projeto. Porém, durante toda a campanha eleitoral, nenhum candidato falou sobre a situação dos idosos: “falam muito do fator previdenciários, que não tem a ver com o idoso e sim com quem vai se aposentar, mas ninguém fala da desaposentação ou em melhorar o kit de remédios”.

Para o estado de São Paulo, Natal Leo propõe a instalação de um grupo de trabalho com representantes do governo, dos sindicatos e da sociedade civil, que vai estudar as principais necessidades dos aposentados e dos idosos e a melhor maneira de atendê-los.

Categorizado em: Geral,