A Voz Inesquecível de Cid Moreira: Uma Perda Irreparável para o Jornalismo e a Televisão Brasileira

03/10/2024

É com grande pesar que a UGT e todos nós lamentamos a perda de Cid Moreira, uma das vozes mais icônicas e influentes da televisão brasileira. A morte de Cid representa o fim de uma era no jornalismo, marcado por sua presença inigualável que atravessou décadas e impactou gerações. A voz grave e serena de Cid Moreira, que ecoou nas casas de milhões de brasileiros, trouxe notícias de momentos cruciais da nossa história e deu forma à maneira como a informação foi transmitida no Brasil por muitos anos.

Para além de um grande apresentador, Cid Moreira foi um mestre da comunicação, uma referência para todos os que, de alguma forma, têm o privilégio de atuar na área jornalística. Sua postura ética, sua seriedade e sua habilidade de transmitir confiança ao público foram marcas inconfundíveis de sua carreira.

Não há dúvida de que Cid foi um dos maiores responsáveis por moldar a identidade do telejornalismo brasileiro, especialmente à frente do "Jornal Nacional", onde ficou conhecido por sua credibilidade e profissionalismo. Sua voz se tornou sinônimo de informação precisa e sua presença na televisão, uma certeza de que o público estaria bem informado.

A trajetória de Cid Moreira não se limitou ao jornalismo. Ele também nos ensinou, com sua vida, sobre dedicação e longevidade profissional. Trabalhando até idades avançadas, Cid demonstrou que o amor pela profissão e o compromisso com a verdade não têm limite de tempo. Sua capacidade de se reinventar e de continuar relevante ao longo dos anos são lições valiosas para todos nós.

Cid Moreira foi, sem dúvida, uma referência para todas as gerações. Sua partida deixa um vazio na comunicação brasileira, mas sua contribuição jamais será esquecida. A sua voz continuará ecoando em nossa memória, como símbolo de excelência no jornalismo e na televisão.

Que sua família receba nossas condolências e que sua trajetória continue inspirando todos aqueles que acreditam na importância de informar com verdade e responsabilidade.

Ricardo Patah

Presidente da UGT