Formação sindical | Primeiro módulo é ofertado em Sorocaba

01/10/2024

Companheiros e companheiras de Sorocaba/SP participam do primeiro módulo do curso de formação sindical

Nesta segunda-feira (30), com início às 9h, foi realizado mais um encontro do curso de formação sindical, desta vez na cidade de Sorocaba/SP. O evento, que reuniu os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Sorocaba (STIA Sorocaba), faz parte de uma série de iniciativas voltadas para o fortalecimento e a capacitação dos dirigentes sindicais da categoria.

A abertura do curso contou com a presença do companheiro Paulo Almeida (tesoureiro FITIASP), que destacou a importância da formação contínua dos dirigentes para enfrentar os desafios da atual conjuntura política e trabalhista. Durante o dia, foram discutidos temas centrais para o movimento sindical, como a defesa dos direitos trabalhistas, a importância da organização sindical e a ampliação do diálogo com a base.

Os companheiros e companheiras que participaram demonstraram grande interesse pelos temas apresentados, contribuindo com questionamentos e sugestões para o fortalecimento da atuação sindical em suas respectivas bases. “A formação é fundamental para que possamos continuar lutando de maneira eficaz pelos direitos dos trabalhadores”, afirmou um dos dirigentes presentes.

O curso de formação sindical promovido pela FITIASP tem como objetivo fornecer ferramentas teóricas e práticas para que os dirigentes  possam atuar de forma ainda mais assertiva na defesa dos interesses da categoria.

A FITIASP acredita na educação e a promove! Fortaleça seu sindicato!