Panificação e confeitaria | Negociação coletiva do setor é iniciado em Caçapava/SP

20/09/2024

Nova reunião deverá ser realizada ainda este mês

Na manhã desta última terça-feira (17), às 10h, foi realizada a primeira rodada de negociações referente a convenção coletiva de trabalho (CCT) 2024/2025 do setor de panificação e confeitaria, no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Taubaté, Caçapava e Pindamonhangaba, localizada em Caçapava/SP.

A reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos de trabalhadores da base territorial, entre eles os companheiros Carlos José Azevedo, Adeildo Antonio dos Santos, Paulo Siqueira, Luciano Antonio da Silva e Adilson de Alvarenga, além da participação da Federação Independente dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo (FITIASP), representada também por Adilson de Alvarenga. Pelo lado patronal, estiveram presentes o Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (SIPANVAP), representado por Fernando Augusto Evaristo, e o advogado Dr. Rui Carlos Moreira Leite.

As discussões giraram em torno da pauta unificada de reivindicações da categoria profissional, cuja data-base é 1º de setembro. No entanto, após várias manifestações e debates, não foi possível alcançar um consenso. Dessa forma, uma nova reunião foi agendada para o dia 26 de setembro, às 9h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores de Alimentação de Taubaté, onde as negociações serão retomadas.

A manutenção da data-base e das condições já vigentes foi assegurada, enquanto as categorias seguem em negociação buscando melhorias para os trabalhadores do setor de Panificação e Confeitaria.

Fortaleça seu sindicato! Fonte: fitiasp