STIABVALE Participa de Curso de Formação Sindical Promovido pela FITIASP

12/09/2024

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Bebidas do Vale do Ribeira e Santos (STIABVALE) marcou presença no curso de formação sindical promovido pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo (FITIASP), realizado na terça-feira, 10 de setembro, no auditório da Colônia de Férias do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, na Praia Grande.

Reinaldo Francisco de Souza Junior, presidente do STIABVALE, destacou a importância de eventos como esse para fortalecer a atuação sindical e aprimorar as lideranças. “Aqueles que estão presentes hoje são os que deveriam estar. A busca pelo conhecimento e o desejo de crescer são essenciais para qualquer dirigente. Só podemos oferecer o melhor aos trabalhadores quando compreendemos profundamente nossa missão e nossa história”, afirmou Reinaldo, ressaltando que o curso é uma ferramenta essencial para dar musculatura ao movimento sindical e ampliar a bagagem dos dirigentes.

O curso foi ministrado por José Raimundo, professor e responsável pelas aulas, que abordou temas como a relevância do conhecimento histórico e o desenvolvimento do pensamento crítico no fortalecimento das atividades sindicais. Raimundo reforçou que o entendimento das origens e conquistas do movimento sindical é vital para a construção de uma liderança sólida e preparada para enfrentar os desafios contemporâneos.

A abertura do evento foi conduzida por Carlos Vicente (Carlão), presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Laticínios e Alimentação de São Paulo (STILASP), que também ressaltou a importância de eventos educacionais na formação de dirigentes preparados para defender os direitos dos trabalhadores com mais eficiência e conhecimento.

A participação do STIABVALE no curso reflete o compromisso da entidade em continuar aprimorando sua atuação em defesa dos trabalhadores, com foco na capacitação e no fortalecimento das lideranças sindicais.