Ricardo Patah Parabeniza Zacarias Bezerra por Reeleição no Sindicato de Alimentação de Boituva

12/09/2024

Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), parabenizou Zacarias Bezerra da Silva pela sua reeleição como presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Boituva, entidade filiada a UGT. Zacarias foi reconduzido ao cargo em cerimônia realizada na quinta-feira, 5 de setembro, na Sociedade Recreativa Boituvense (S.R.B.), juntamente com toda a diretoria, para um mandato de quatro anos, que se estenderá até 2029.

O evento reuniu grandes lideranças sindicais, como Paulo Henrique Vianna da Cruz, presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo (Fitiasp), Paulo Francisco de Almeida, presidente do Sindicato de Alimentação de Guarulhos, Carlos Vicente, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Laticínios e Alimentação de São Paulo (Stilasp), e Reinaldo Francisco de Souza Junior, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Bebidas do Vale do Ribeira e Santos (STIABVALE), entre outros.

Patah destacou a importância da reeleição de Zacarias como um símbolo de continuidade e perseverança para o movimento sindical. "Zacarias e sua diretoria têm um papel fundamental na defesa dos direitos dos trabalhadores da alimentação, em um cenário de mudanças rápidas e desafiadoras no mundo do trabalho", ressaltou Patah.

Ele também reforçou que são muitos os desafios enfrentados pela sociedade brasileira na adaptação a essas mudanças, impulsionadas principalmente pela tecnologia, que passou a desempenhar um papel ainda mais relevante no mercado de trabalho após a pandemia de Covid-19. "O movimento sindical precisa se reinventar e adaptar suas estratégias para acompanhar essas transformações, sem jamais perder de vista a defesa dos trabalhadores", concluiu Patah.

A reeleição de Zacarias Bezerra reforça a continuidade de um trabalho sério e dedicado, focado em garantir melhores condições para os trabalhadores das indústrias de alimentação em Boituva e região, fortalecendo ainda mais o movimento sindical.