Cerimônia solene de posse é realizada pelo STIA de Boituva

11/09/2024

Presidente do sindicato, Zacarias, destaca "Nenhum dever é mais importante do que a gratidão"

Nesta última quinta-feira (05) foi realizada em Boituva/SP, na Sociedade Recreativa Boituvense, a cerimônia solene de posse do presidente Zacarias Silva e sua nova diretoria para o quinquênio de 2024 a 2029.

Este evento, que tem uma enorme importância no meio sindical, marca o início do sexto mandato de Zacarias, consolidando sua trajetória de liderança sindical e e coincidindo com o septuagésimo quarto aniversário da fundação deste importante sindicato, que representa hoje mais de 35.500 trabalhadores e trabalhadoras.

Zacarias, que nasceu em 1967 no sítio Contendas, no município de Tavares/PB, é o filho mais velho de uma família de agricultores. Aos 22 anos, mudou-se para Boituva/SP em busca de melhores oportunidades para ajudar sua família. Iniciou suas atividades como sindicalista em 1998 e, em 2004, assumiu a presidência do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Boituva e Região. Desde então, tem se destacado como idealizador de grandes projetos, como o "Show do Trabalhador", evento regional de cunho social que já distribuiu mais de 60 toneladas de alimentos para instituições filantrópicas e assistenciais.

Durante o evento, Zacarias expressou seu profundo agradecimento, enfatizando o significado especial desse momento para todos os envolvidos no sindicato. Ele lembrou a frase de um filósofo romano: "Nenhum dever é mais importante do que a gratidão", destacando a importância do reconhecimento e do comprometimento com a classe trabalhadora.

Além dos membros da nova diretoria, diversas personalidades ilustres estiveram presentes na cerimônia, como o sr. Paulão (presidente da FITIASP), sr. Paulo Almeida (presidente do STIA Guarulhos), sr. Carlos Oliveira (presidente do STILASP) e o sr. Reinaldo Júnior (presidente do STIABVALE).

Outros nomes de destaque também marcaram presença, como Renato Junior Dias Alves, Gustavo Alves, Nildo Pedro, Erick da Silva Aleixo Soares, Mareia Santos Bagnato, Ivair de Oliveira, Valdir José da Silva, Luis Carlos Bergamo, Andrelina Vieira da Costa de Oliveira, Horácio José da Rocha, Lucivando Mendes de Ataíde, Arnaldo Cícero da Silva, Elaine Akemi Melchior, Maria José da Silva e Selma Cheffel da Silva Amorim.

Os familiares de Zacarias, incluindo seu pai, Manoel José da Silva, e seus irmãos, também estiveram presentes para celebrar esse momento especial, junto aos advogados do sindicato, Dr. Wagner Rizzo e Dr. Nicols Nakabashi.

A cerimônia foi um marco importante para o fortalecimento da luta sindical, reforçando o compromisso da diretoria com a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da alimentação.

Fortaleça seu sindicato!