Secom de Itu autua empresa de Boituva em ação coordenada com Ministério do Trabalho

09/09/2024

Dando sequência ao trabalho que realiza com o objetivo de fiscalizar contratações irregulares, o Sindicato do Empregados no Comércio de Itu (SECOM) notificou, na semana passada, uma empresa de Boituva que mantinha funcionários em condições irregulares.

“Recentemente, o sindicato tomou conhecimento sobre a falta de registro em carteira de trabalho dos funcionários da unidade VestCasa Mega Loja de Boituva e o Ministério do Trabalho e Emprego comprovou in loco e autuou a empresa, pois nenhum dos 7 trabalhadores estava registrado, descumprindo a legislação trabalhista vigente, bem como a CCT. Vale ressaltar que a empresa foi notificada ainda em julho e mesmo com o prazo de regularização concedido não tomou as medidas devidas”, destacou o presidente do sindicato, Luciano Ribeiro.

Na semana passada, o líder sindical, acompanhado do diretor Carlos Eduardo, esteve na unidade para entregar uma notificação recomendatória visando a orientação de todos os trâmites que devem ser seguidos pela empresa com base na legislação vigente, reforçando a ação do Ministério do Trabalho. "É fundamental esse contato do trabalhador com o SECOM para que possamos orientar a empresa e com o apoio das instituições de fiscalização como o Ministério do Trabalho atuar de forma efetiva e de proteção ao comerciário", explicou Luciano.