Sincomerciários Santa Bárbara d’Oeste completa 33 anos

09/09/2024

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Bárbara d’Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim celebrou, no último dia 3 de setembro, 33 anos de luta em defesa da categoria. Entre as principais conquistas, destaca-se a manutenção da Lei Municipal que mantém o comércio fechado aos domingos, uma vitória alcançada graças à mobilização dos trabalhadores do comércio.

Outro ponto de relevância é a negociação coletiva realizada anualmente com oito sindicatos patronais da base territorial, garantindo avanços significativos para os comerciários. O Sincomerciários de Santa Bárbara sempre priorizou o atendimento das necessidades individuais e coletivas da categoria, oferecendo assistência jurídica gratuita na área trabalhista e firmando parcerias com empresas e prestadores de serviços em diversas áreas, que disponibilizam atendimento diferenciado e preços competitivos.

"Estamos escrevendo a história de uma das mais antigas e importantes categorias profissionais. Somamos mais um ano de lutas e conquistas, e seguimos firmes na busca pela valorização dos comerciários", afirmou o presidente, Valdeir Matheus Ribeiro.

No dia em que o sindicato completou 33 anos, a entidade recebeu a visita do assessor de Relações Institucionais da Fecomerciários, Carmo Granda, que levou o abraço e os votos de muitas conquistas do deputado federal Luiz Carlos Motta, presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários).