10/07/2014
Após um histórico de conflitos gerados pelo empregador, atentando contra os direitos dos funcionários no que determina a legislação, o Sintatel (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT) reafirmou a defesa dos trabalhadores da empresa PREVINA e exigiu o acerto das verbas rescisórias dos trabalhadores desligados.
Desta forma, o Sindicato evitou que a empresa não honrasse com a folha de pagamento dos funcionários ativos.
Situações irregulares como a da Previna contrariam as normas da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), já que todo o contrato é bilateral e necessita manter a relação equilibrada entre as partes, primando pelo respeito e pela dignidade dos assalariados, que tem como seu único bem a sua força de trabalho, e assim como têm deveres contratuais, possuem seus direitos.
Após jornada de lutas ocorrida nos dias 02 e 03 de julho, a empresa acatou reunião e recebeu representantes do Sindicato e uma comissão dos funcionários. A histórica mobilização dos trabalhadores, unidos ao seu representante Sindical, o Sintratel, foi fato determinante para garantir vitórias deste conjunto de trabalhadores.
CONFIRA AS PRINCIPAIS RESOLUÇÕES INTERMEDIADAS PELO SINTRATEL:
Quitação das verbas rescisórias dos empregados demissionários.
Agendamento das Homologações nas condições da CLT, com o prazo para conclusão em até 12 de agosto de 2014.
Obs: o SINTRATEL assegurará de maneira integral durante as homologações o cumprimento da CLT, mesmo na hipótese de homologações com ressalvas.
TRABALHADOR conheça seus direitos da CLT e da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria
*CCT: garante o pagamento dos salários até o quinto dia útil.
*VT: dever da empresa e direito do trabalhador
*AUXILIO ALIMENTAÇÃO: é conquista garantida e deve ser paga em dia.
*ASSEDIO MORAL É CRIME e deve ser banido do setor de Telemarketing. Denuncie!
*PLR: Conquista garantida em Convenção Coletiva assegura pagamento para todos
Convenção 111 da OIT
“Coíbe toda e qualquer distinção no ambiente de trabalho por religião, opinião política, dentre outras que tenham como efeito destruir ou alterar a igualdade de oportunidade ou tratamento em matéria de empregado ou profissão”.
SINTRATEL SEMPRE NA DEFESA DOS TRABALHADORES (AS)
É fundamental que os trabalhadores comuniquem ao seu representante sindical no caso de novas irregularidades. O SINTRATEL continua a disposição da categoria por melhores condições laborais nas diversas modalidades no Setor de Telemarketing e convida todos para A CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO e reafirmamos que em breve iniciaremos os próximos passos para a campanha salarial. Fiquem ligados e participem.
UGT - União Geral dos Trabalhadores