Acordo fechado pelo Sinsaúde Campinas garante reajuste de 3,34% a funcionários do Hospital da PUC

18/07/2024

O trabalho realizado pelo Sinsaúde Campinas garantiu reajuste de 3,34% aos trabalhadores do Hospital da PUC. O aumento deve ser pago em agosto, junto com as diferenças de junho e julho, segundo informou a entidade. O acordo coletivo manteve todas as cláusulas anteriores, incluindo cesta-básica, auxílio creche, jornada especial e descontos em bolsas de estudos.

De acordo com a presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento, o reajuste repõe as perdas para inflação no período de junho de 2023 a maio deste ano, de acordo com o INPC. Ela destacou ainda a importância do trabalho realizado pela entidade que representa a categoria. “Os trabalhadores precisam pensar no futuro a curto, médio e longo prazo, e ter em mente que só vão alcançar as metas de melhorias se caminharem com o Sindicato, pressionando nas negociações”, disse.

A vice-presidente, Juliana Karine Machado, ressalta que o acordo tem validade de um ano e, por isso, os trabalhadores precisam participar mais da vida sindical. “Sindicalizar-se e acompanhar as ações e as lutas do Sindicato são vitais para os trabalhadores que pensam num futuro próspero e justo. Esse ano foi difícil negociar e no próximo ano, como será? É preciso se preparar. E isso é possível se unindo ao Sinsaúde”, afirmou, em entrevista publicada no site do Sinsaúde.