Nova Diretora Técnica do DIEESE, Adriana Marcolino, Visita a Sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo

24/06/2024

Nesta segunda-feira 24/06, a sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP) recebeu a visita de Adriana Marcolino, a nova diretora técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

A socióloga, conhecida por seu trabalho em defesa dos direitos dos trabalhadores e por sua atuação em pesquisas sociais e econômicas, foi recebida por Ricardo Patah, presidente do Sindicato e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), que a parabenizou pela nova posição e ressaltou a importância da colaboração contínua entre o Sindicato dos Comerciários e o DIEESE.

Adriana destacou os desafios enfrentados pelas entidades sindicais e pelo DIEESE após a reforma trabalhista de 2017. Ela ressaltou que, apesar das dificuldades impostas pela reforma, que fragilizou as relações trabalhistas e reduziu os direitos dos trabalhadores, a união entre as entidades parceiras tem sido fundamental para a continuidade de trabalhos importantes, como a pesquisa da cesta básica em todos os estados do Brasil.

Ricardo Patah reforçou o compromisso do Sindicato dos Comerciários com o DIEESE e com a continuidade das parcerias que visam a defesa dos direitos dos trabalhadores e a melhoria das condições de trabalho e de vida. Ele destacou que o Sindicato está sempre disposto a colaborar com o DIEESE em projetos que beneficiem os trabalhadores e a sociedade como um todo.

Estiveram presentes Cleonice Caetano, Vice-Presidente da UGT e diretora do SECSP, Canindé Pegado, secretário Geral da UGT, José Gonzaga da Cruz, Vice-Presidente do SECSP e Marcos Afonso de Oliveira, Diretor do Departamento Jurídico do SECSP.