Negociação coletiva coordenada pela FETHESP garante reajustes de 6,5 e 11,5 por cento nos pisos salariais dos trabalhadores no setor imobiliário

12/06/2024

Todos os índices negociados ficaram acima da inflação acumulada no período. Diferenças nos salários e benefícios devem ser pagas de forma retroativa a maio de 2024

A FETHESP firmou a Convenção Coletiva de Trabalho 2024 dos empregados em empresas de compra, venda, locação e administração de imóveis do Estado de São Paulo após negociações realizadas com o sindicato patronal Secovi-SP, alcançando um resultado expressivo para a categoria profissional.

A nova Convenção Coletiva, com vigência de 1º de maio de 2024 a 30 de abril de 2026, estabelece reajustes de 6,5% e 11,5% nos pisos salariais. Isso representa aumento real de até 8,27%, uma vez que a inflação ficou acumulada em 3,23% no período, de acordo com o INPC/IBGE.

"Avaliamos positivamente o desfecho da negociação coletiva, na qual garantimos índices de reajuste acima da inflação em todas as cláusulas econômicas, principalmente nos pisos salariais, que tiveram aumento real muito acima do INPC e agora estão novamente equiparados em todo Estado de São Paulo", ponderou o presidente da FETHESP, Rogério Gomes.

Também foram corrigidos os valores do Auxílio Alimentação e das ajudas de custo previstas nas cláusulas de contrato de trabalho intermitente e de regime de teletrabalho (home-office).

Por fim, ficaram mantidas todas as demais cláusulas da Convenção Coletiva anterior, assegurando a continuidade de todos os direitos dos trabalhadores.

A nova Convenção Coletiva já foi encaminhada para registro junto ao Ministério do Trabalho e Emprego e poderá ser solicitada pelo e-mail: contribuicoes@fethesp.org.br