Companheiro Jamanta, representante da comissão de negociação, realiza trabalho permanente de orientação junto aos trabalhadores da empresa Mobibrasil

07/06/2024

Durante a Campanha Salarial 2024: “Chegou a hora de resgatar as conquistas subtraídas da categoria”, o trabalho de conscientização dos trabalhadores e trabalhadoras nas bases é fundamental para mantê-los bem informados, organizados e mobilizados para a luta conjunta junto a direção do SMTTRUSP (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo).

Neste processo, a atuação dos membros da comissão da negociação, indicados pelos diretores e aprovados pelos companheiros em assembleia, tem valor significativo, pois são os olhos da categoria nas reuniões de negociação e deliberações estratégicas tomadas pela entidade.

Um dos representantes, nosso companheiro Marcos Aurélio Santos da Silva (Jamanta), que trabalha no Setor de Manutenção da empresa Mobibrasil, tem realizado um trabalho importante neste sentido dentro da garagem Alvarenga.

“Tenho conversado de forma permanente com o pessoal na garagem e passado todas as informações sobre as negociações para mantê-los atentos. Tiro dúvidas sobre a pauta de negociações e estudo das cláusulas. O que não consigo responder pergunto aos diretores ou mesmo levo para discussão nas plenárias”, destaca.

O secretário de habitação da entidade, Ronaldo Romão da Silva (Caixa), da Mobibrasil, afirma que o companheiro Jamanta tem potencial para se tornar uma grande liderança sindical. “Um profissional sério, exemplar e com espírito de luta pelo bem dos trabalhadores. Estou muito feliz em poder ajudá-lo neste processo e desejo que ele possa sempre evoluir”.

O SMTTRUSP, na gestão do presidente Edivaldo Santiago, tem investido na formação dos nossos representantes a partir da secretaria liderada pelo companheiro Lucas Vieira Dias (Lucão) – tanto da direção executiva, suplentes, membros da base e delegados – com participação em cursos de política sindical em parceria com a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e demais parceiros.

“Com a presença de companheiros como Jamanta fazendo o trabalho de mobilização nas bases, tenho certeza de que estamos preparando e formando quadros efetivos para empunhar com garra e coragem a bandeira do Sindicato no futuro. Este é um compromisso, um legado que deixaremos para a categoria!”, ressaltou o presidente Edivaldo.