Trabalhadores da Construção Civil têm reajuste acima da inflação

28/05/2024

A Feticom-SP e os sindicatos que compõem sua base, entre eles o Sintracon de Presidente Prudente, filiado à UGT-SP fecharam a Campanha Salarial 2024 do setor de construção civil, que tem data-base em maio. O índice conquistado foi de 4,5% , o que representou um percentual de 1,26,% de aumento real acima.

Com os reajustes, os pisos serão os seguintes: não qualificado (servente de pedreiro, ajudantes e outros) R$2.066.01 e qualificado (Pedreiro, carpinteiro, armador e outros) R$2.513.91. Foram conquistados também vale-alimentacao de R$450.00 mensais, folga remunerada nos dias 24 e 31 de dezembro, fornecimento protetor solar, vale até dia 20 no percentual de 40%, e fornecimento gratuito de uniforme ( 2 jogos) tipo brim, além de outros benefícios.

Na região de Prudente, o sindicato edita o informativo “João de Barro”, que é distribuído aos trabalhadores nos locais de trabalho. “Essa é mais uma importante vitória em prol da categoria”, celebrou o presidente do Sintracon, Gilberto Lucio Zangirolami.