28/05/2024
Nesta terça-feira (28/05), uma reunião de grande relevância foi realizada entre Benazira Djoco, assessora de Assuntos Internacionais da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ana Flávia Silva, analista de negócios sênior no Sebrae SP, Adriana Santos, jornalista e idealizadora da feira "Escutaê Cultura Viva" de Salvador, e Adriano Pistoreio da CAM/Humalitas.
O encontro teve como pauta principal o projeto "Sebrae Delas", uma iniciativa que visa o empoderamento das mulheres refugiadas e periféricas.
Durante o encontro, que aconteceu de forma virtual, foi discutida a criação de uma cartilha específica para as mulheres refugiadas, ressaltando a importância de fornecer recursos e orientações práticas para facilitar sua inclusão e desenvolvimento no mercado de trabalho.
A ideia é que a cartilha sirva como um guia para que essas mulheres possam entender melhor seus direitos e oportunidades, além de oferecer dicas práticas sobre empreendedorismo e integração social.
Além disso, a reunião destacou a busca por apoio e parcerias que possam fortalecer as iniciativas voltadas para essas comunidades.
Adriana Santos apresentou a feira " Escutaê Cultura Viva", realizada nas comunidades, cujo objetivo é valorizar e apoiar mulheres empreendedoras de diferentes áreas.
Benazira Djoco enfatizou o compromisso da UGT em promover ações afirmativas de inclusão social, destacando a importância de esforços conjuntos para criar um ambiente mais justo e igualitário para todas as mulheres. “Neste cenário, o Sebrae é um valioso parceiro”.
Por. Adriana Santos
UGT - União Geral dos Trabalhadores