SMTTRUSP: Audiência de conciliação no TRT 2ª Região determina a reabertura das negociações na Campanha Salarial 2024

21/05/2024

Em audiência de mediação realizada nesta terça-feira (21), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, representantes do setor patronal e do SMTTRUSP (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) concordaram em reabrir as negociações da Campanha Salarial 2024.

Por conta deste novo acordo – amanhã, quarta-feira (22) – a partir das 9h00, haverá mais uma rodada de negociação entre as partes, desta vez, no SPUrbanuss, onde serão discutidas as cláusulas pendentes e as demais que ainda não foram tratadas.

Na oportunidade, a direção do Sindicato e representantes da comissão de negociação vão cobrar avanço nas cláusulas econômicas que foram rejeitadas pelos trabalhadores em assembleia, além de propostas efetivas nas cláusulas que sequer foram discutidas, como PLR, VR e cesta básica, por exemplo.

Participaram da audiência por parte da entidade, o presidente Edivaldo Santiago, os secretários de Assuntos Jurídicos, Mamédio Silva (Mamédio) e de Organização, Relação do Trabalho, Juventude e Pessoas com Deficiência, Nailton Francisco de Souza (Porreta), e os drs. Arnaldo Dantas e Henrique Resende.

“Foi uma decisão justa e de bom senso, pois a categoria está sofrendo e precisa ser atendida em suas reivindicações. Vamos nos organizar e discutir com os patrões propostas efetivas. Esperamos resolver as pendências o mais rápido possível”, destacou Edivaldo Santiago ao final da reunião.

A Justiça do Trabalho deu um prazo de 15 dias corridos para as partes entrarem em acordo, até a nova audiência de conciliação.

A direção do SMTTRUSP pede aos delegados, militantes e trabalhadores que permaneçam unidos e mobilizados nesta luta, pois vamos juntos resgatar as conquistas subtraídas da categoria. “Nossa unidade fará, sem dúvida, toda a diferença na reta final da Campanha Salarial”, conclamou nosso presidente.