Falta de diálogo promovida pela Comissão Patronal faz com que SMTRUSP inicie uma série de ações em terminais de ônibus da capital paulista

16/05/2024

Na manhã desta quinta-feira, 16 de maio, o Sindicato dos Motoristas de São Paulo organizou uma série de ações em diversos terminais de ônibus da capital paulista. O objetivo principal dessas manifestações, além de expressar a insatisfação dos profissionais em relação ao impasse nas negociações com a Comissão Patronal, foi de conscientizar a população de que, caso a greve aconteça, o sindicato tentou até o último instante retomar as negociações com o patronal.

Os trabalhadores, liderados por seu sindicato, reivindicam um reajuste salarial que contemple um aumento real, refletindo uma compensação pelas perdas acumuladas ao longo dos últimos anos.

Edvaldo Santiago, presidente do Sindicato, tem sido uma voz ativa nesse movimento, enfatizando a necessidade de uma recuperação salarial significativa para a categoria.

Em suas declarações, Santiago ressaltou a importância da união e da mobilização dos motoristas para enfrentar os desafios impostos pelas negociações estagnadas. "Hoje é o dia de luta, de organização e mobilização da nossa categoria. Estamos preparando a greve!", afirmou ele, sinalizando uma possível escalada nas ações caso não haja avanços nas negociações.

Essas ações do Sindicato dos Motoristas de São Paulo são um claro indicativo do crescente descontentamento entre os trabalhadores com as condições atuais de trabalho e remuneração.

A possibilidade de uma greve parece cada vez mais real, caso as demandas por um reajuste salarial justo não sejam atendidas.