Sindicato dos Comerciários visita loja Leroy Merlin, no Lar Center

16/05/2024

Na manhã desta quinta-feira, Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP), acompanhado de Aparecido Tadeu Plaça, diretor do sindicato, fez uma visita aos trabalhadores e trabalhadoras da Leroy Merlin, no Lar Center.

Este encontro não foi apenas uma visita de cortesia, mas sim uma demonstração de apoio e compromisso com os direitos e bem-estar dos comerciários.

Durante a visita, Patah e Plaça percorreram as instalações, conversando diretamente com os empregados, ouvindo suas histórias e desafios no dia a dia de trabalho.

Patah destacou como o sindicato opera e quais ferramentas são disponibilizadas para apoiar a categoria em diversas frentes.

Ricardo falou da estrutura de representação legal que o sindicato oferece, a qual é fundamental para negociar melhores condições de trabalho, salários e benefícios.

O dirigente explicou também que o sindicato promove cursos de capacitação e qualificação profissional, entendendo que a educação é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional dos trabalhadores. Esses cursos abrangem desde habilidades técnicas específicas até noções de gestão e liderança, ampliando as oportunidades de ascensão no mercado de trabalho.

Além das questões trabalhistas e educacionais, Ricardo Patah também ressalta o papel dos sindicatos no suporte social e econômico aos seus membros. Isso inclui desde as estrutura voltada para o lazer dos trabalhadores, com parque aquático e colônia de férias, até assistência jurídica com apoio em momentos de crise, como desemprego ou doenças. Com a estrutura sindical, os trabalhadores têm um porto seguro onde podem buscar auxílio e orientação para enfrentar os desafios que surgem no decorrer da vida profissional.

Esse gesto de proximidade também serve como um lembrete poderoso da força que reside na união.

Iniciativas como esta são essenciais para manter viva a chama da solidariedade entre os trabalhadores, fortalecendo a comunidade e incentivando uma cultura de respeito mútuo e apoio contínuo.