DIRETOR DO SINTECT-TO PARTICIPA DA 2 ° REUNIAO DO GRUPO DE TRABALHO SOBRE A ENTREGA DOMICILIARIA EM BRASILIA

14/05/2024

John Kennedy Miranda, diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafosdo Tocantins (SINTECT-TO), participou nesta terça-feira, 07 de maio, em Brasília, da 2° reunião do Grupo de Trabalho da Entrega Domiciliária, onde foi possível ter avanços nas discussões durante o debate.

Foram discutidas as medidas que os Correios adotarão para a implantação gradual da entrega matutina em todo o país, sobre os malefícios que o DDA trouxe aos trabalhadores que fazem a distribuição externa, sobre a necessidade de ajustes nos parâmetros do sistema de dimensionamento (SD) para que possa vir refletir a realidade da entrega externa, reforçamos o pedido aos representantes da empresa, para que os integrantes do grupo de trabalho participe dos estudos que está sendo realizado pelos Correios na Bahia sobre a entrega domiciliária, visto que, o GT pode estar contribuindo de alguma forma para uma melhor otimização da entrega domiciliária, previsto na Cláusula 43 do ACT 2023/24. Durante o encontro o diretor do SINTECT-TO, juntamente com os demais representantes dos trabalhadores, defendeu com firmeza o fim do DDA e solicitou que a empresa levante um estudo de implantação da entrega matutina, por unidade, demonstrando quais são as localidades onde o prazo permite sua implantação de imediato.

TROCA DOS SMARTPHONES

Na oportunidade, foi colocada em pauta a melhoria dos smartphones que os trabalhadores usam durante o trabalho na destruição externa, a ferramenta que tinha o intuito de facilitar o trabalho dos carteiros, tem trazido muitos aborrecimentos e atrasos durante a percorrida, devido a fragilidade e pouca qualidade do equipamento. Os representantes da empresa informaram que os novos smartphones já estão em fase final de contratação, e que até o fim do segundo semestre, todos os smartphones antigos, serão substituídos por novos aparelhos.

EMPRESA APRESENTARÁ PROPOSTA

Ao fim da reunião, ficou acordado que no próximo encontro, os representantes da empresa levarão uma proposta para mesa do GT, que garanta a implantação da entrega diária priorizando a entrega matutina. O diretor sindical do SINTECT-TO, John Miranda, juntamente com o representante da FINDECT, Silvio Prudêncio, também concordaram em levar uma proposta com base em estudos e levantamento feitos no CDD-Araçatuba/SP para ser apresentada e discutida no próximo encontro do grupo de trabalho.

SINTECT-TO

Trabalho, luta e união