Homenagem aos Heróis da Saúde na Alesp

10/05/2024

Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, nesta sexta-feira, 10 de maio, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), de uma sessão solene dedicada a homenagear 14 trabalhadores da saúde, um reconhecimento à dedicação e ao compromisso desses profissionais com a saúde e o bem-estar da população.

Esta homenagem acontece em um momento especial, às vésperas do 12 de maio, Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, que em 2024 marca o vigésimo aniversário de sua instituição, simbolizando a valorização de todos os profissionais do setor, que foram representados por aproximadamente 600 convidados presentes na cerimônia.

O Evento promovido pela Federação de Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, foi um marco significativo na união dos profissionais da área de saúde. A iniciativa demonstra o compromisso contínuo com os profissionais da saúde, reconhecendo os desafios enfrentados por eles, especialmente em tempos de crise.

O presidente da Federação Paulista da Saúde, Édison Laercio de Oliveira, e Ricardo Patah, destacam a essencialidade e o papel crítico desses trabalhadores, não apenas como profissionais, mas como verdadeiros heróis na linha de frente da saúde pública.

A sessão solene contou com a presença internacional de Lucía Lindner, diretora da UNI Américas Global Union, do presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores) de São Paulo, Amauri Mortágua, em nome da presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento e das jovens, Bianca Ramos, secretária-geral do Sindicato de Campinas, e Juliana Machado, vice-presidente do Sinsaúde e secretária nacional da juventude da UGT, entre outros.

Este evento foi uma justa homenagem a esses indivíduos, que com sua dedicação e esforço, garantem a saúde e a segurança da população paulista.