FEMACO marca presença no evento de celebração dos 65 Anos do SIEMACO SP

24/04/2024

Na noite da última sexta-feira, a FEMACO esteve presente no evento que marcou o aniversário dos 65 anos do SIEMACO SP, realizado na Casa de Portugal, localizada no bairro da Liberdade, em São Paulo. O evento reuniu centenas pessoas, entre trabalhadores, representantes do setor patronal, políticos, líderes sindicais do estado e de todo o país, além de representantes de entidades internacionais, fortalecendo as alianças em prol da classe trabalhadora. A celebração não só homenageou a história de lutas do SIEMACO SP, mas também reafirmou o compromisso contínuo com a defesa dos direitos da categoria.

Uma Noite de Emoção e Memória

O clima do evento foi marcado por uma profunda emoção, evidenciada pela exposição de uma galeria fotográfica que trouxe registros históricos impactantes do sindicato. Essas imagens não apenas emocionaram, mas também destacaram as lutas e conquistas ao longo dos anos. Complementando a experiência, foi exibido um filme que narrava a história da entidade, revelando números impressionantes de atendimentos e ações realizadas ao longo desses 65 anos, o que reforçou o papel crucial do sindicato na vida dos trabalhadores.

Literatura

A celebração também foi uma oportunidade para disseminar conhecimento sobre a história e os impactos do sindicato, com a distribuição de uma revista especial que detalhava a trajetória e as vitórias do SIEMACO SP. Este material serviu como um lembrete palpável das décadas de dedicação à causa dos trabalhadores e da persistência em lutas significativas.

Discursos de Impacto

O evento foi enriquecido por discursos poderosos de líderes sindicais. Roberto Santiago, ex-deputado federal, atual presidente da FEMACO e vice-presidente do SIEMACO, destacou-se com um discurso eloquente sobre sua trajetória na entidade e as lutas enfrentadas, principalmente a luta pela visibilidade da categoria. Santiago foi homenageado com uma placa por André dos Santos Filho, presidente do SIEMACO SP, em reconhecimento à sua história de liderança e dedicação.

Moacyr Pereira, que já presidiu a entidade e atualmente ocupa o cargo de diretor tesoureiro e presidente da CONASCON, destacou as conquistas do sindicato, enfatizando seu papel pioneiro em diversas iniciativas sindicais reconhecidas internacionalmente. André dos Santos Filho, ao encerrar os discursos, compartilhou com emoção seu amor e dedicação à missão de presidente do sindicato. Ele enalteceu seu compromisso com os trabalhadores e traçou um panorama entusiástico do futuro, discutindo os desafios iminentes e as estratégias robustas que o sindicato planeja implementar para superá-los, reafirmando seu engajamento total na luta pelos direitos e bem-estar da categoria.

Este evento não apenas honrou o passado do SIEMACO SP, mas também reafirmou seu compromisso com o futuro. Os discursos reiteraram a importância do sindicato na luta por direitos trabalhistas e na promoção de políticas que favoreçam os trabalhadores em níveis nacional e internacional. A celebração dos 65 anos do SIEMACO SP é um marco que destaca a influência e o pioneirismo da entidade nas lutas trabalhistas do país, continuando a ser uma voz essencial para a categoria.