25/06/2014
Saúde do trabalhador e da trabalhadora, direito de todos e todas e dever do estado. Este é o tema central da 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora - 4ª CNSTT, programada para o período de 10 a 13 de novembro de 2014, em Brasília.
Com participação ativa nas discussões e encontros que antecederam a conferência nacional (a macrorregional nos dias 21 e 22 de maio; e a estadual no período de 28 a 30 de maio), a União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (UGT-RJ) será representada, em Brasília, pelo secretário de Saúde e Segurança do Trabalho, Olímpio Barroso, eleito delegado na conferência estadual.
O empenho de ugetistas como o secretário Olímpio e a secretária de Qualificação e Projetos, Mariléa Ormond, presidente do Conselho Distrital de Saúde do Rio (AP1), tem sido de fundamental importância para o crescimento e ampliação dos espaços de atuação da central sindical. Merece destaque, ainda, o envolvimento de lideranças de entidades filiados à UGT-RJ como o Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais (Sinfito), representado pelo diretor Nilton Rocha; e o Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação do Rio.
Por Luiza Felix – Ascom UGT-RJ
UGT - União Geral dos Trabalhadores