CONTEC participa de Encontro Interestadual da FEEB GO/TO

15/04/2024

Evento aconteceu em Pirenópolis até 12 de abril

O presidente da CONTEC, Lourenço Prado, discursou durante o IX Encontro Interestadual da Federação dos Bancários de Goiás e Tocantins, realizado em Pirenópolis-GO, entre os dias 10 e 12 de abril. O evento reúne dirigentes sindicais dos estados e debate os temas reivindicados pela categoria, que serão compilados, para a campanha salarial 2024. Além disso, a programação inclui uma série de palestras e apresentações sobre a rotina bancária, tecnologias e aprimoramentos necessários para a categoria.

Durante a abertura dos trabalhos, o presidente da FEEB GO/TO, Sérgio Costa e a diretora Jacira Carvalho, fizeram questão de rememorar o trabalho e os serviços prestados por Rumiko Tanaka, ex-diretora de Finanças da CONTEC, falecida no início do mês. A companheira foi lembrada com muito carinho por todos presentes na sessão. Em outro momento, os dirigentes puderam acompanhar uma palestra sobre Inteligência Artificial, os impactos positivos da tecnologia no ambiente de trabalho e mecanismos de adaptação a rotina bancária, agilidade nos processos e capacitação da ferramenta para adequação ao expediente bancário.

“Sobre as plataformas digitais e de votação do próprio movimento sindical, é preciso respeitar o que diz a lei e nos adaptar à realidade que impera. Agora, precisamos sempre cobrar que seja feita uma transição tecnológica justa, preservando empregos e com capacitação dos trabalhadores.” completou o presidente da CONTEC, Lourenço Prado.

O Encontrou reuniu ainda, integrantes do Conselho CONTEC Mulher que participaram de maneira atuante das discussões.

www.contec.org.br