UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT PRESENTE NA CONFERENCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO


10/04/2024

Nos dias 28, 29 e 30 de janeiro de 2024, 2.000 delegados de todas as Unidades da Federação se reuniram na Conferência Nacional de Educação - CONAE 2024.


O Prof. Pércio Tarso da Luz, representando a União Geral dos Trabalhadores - UGT-SC, substituiu o Prof. Antônio Bittencourt Filho (Membro Titular FNE pela UGT) e contribuiu ativamente ao EIXO V - Valorização de Profissionais da Educação, enfocando a formação de qualidade, salários, carreira e condições de trabalho.


O EIXO V abordou a importância de políticas estatais para valorizar os profissionais da educação, destacando problemas persistentes nas formações e condições de trabalho.


A CONAE ressaltou a necessidade de valorização dos profissionais da educação, abordando questões como carreiras, condições de trabalho e formação.


A discussão incluiu aspectos cruciais, como regime de trabalho, saúde e salários, visando à valorização dos profissionais da educação.


Propôs-se a implementação de um Sistema Nacional de Educação, em conformidade com a Constituição e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, para orientar as políticas educacionais.


A CONAE 2024 teve como objetivo contribuir para o novo Plano Nacional de Educação 2024-2034, abordando avaliações, problemas e necessidades educacionais.


A participação ativa de diversos setores visa propor diretrizes, objetivos, metas e estratégias para a próxima década educacional, promovendo a gestão democrática e a cooperação federativa para combater desigualdades e garantir direitos educacionais.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.