Interesses da categoria é foco do presidente da Federação em maratona que passará por 13 cidades

05/04/2024

Estar próximo das diretorias sindicais e assim dar o suporte necessário para que suas atividades sejam bem-sucedidas é o objetivo do presidente da Federação Paulista da Saúde, Édison Laércio de Oliveira. Para isso, ele vai iniciar uma jornada de reuniões que o levará a percorrer 13 cidades que são a sede principal das bases sindicais que integram a entidade.

Os encontros vão acontecer entre os dias 9 e 25 de abril e vão reunir as diretorias sindicais de cada base sindical, sediadas nas cidades de Campinas, São Paulo, Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto, Jau, Franca, Ribeirão Preto, Sorocaba, Santos, Piracicaba, Rio Claro e São José dos Campos.

“Vamos debater questões do interesse da categoria como negociações coletivas, piso nacional da enfermagem, financiamento sindical e outros temas que interessam aos sindicatos como também formas de mobilização da categoria de forma a trazer os trabalhadores para perto dos sindicatos”, ressalta Édison de Oliveira.

Ainda integra a pauta de discussões as próximas eleições para renovação da diretoria da Federação que devem acontecer ainda este ano, mas sem data marcada.

Conheça o calendário das reuniões que são muito aguardadas pelos diretores sindicais. “Estar com o presidente da Federação é sempre uma oportunidade de aprendizado”, destaca a presidente do Sinsaúde Franca e Região, Elaine da Silva Amaral.

Também o presidente do Sinsaúde de Ribeirão Preto e Região, Sergio Roberto Balduino, ressalta a importância destas reuniões que permitem alinhar vários pontos da luta sindical que precisa estar alinhado em todo o estado de São Paulo.

“É por isso que fazemos questão de estarmos sempre próximos das bases”, resume Édison de Oliveira.

PROGRAMAÇAO DE VISITAS AOS SINDICATOS FILIADOS

Base Sindical