Manifestação pela Continuidade do Pagamento do Adicional de Periculosidade para os Trabalhadores dos Correios

25/03/2024

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) deu apoio à manifestação realizada pelos Trabalhadores dos Correios, especificamente os motociclistas carteiros representados pela FINDECT/SINTECT e pelo SINDIMOTOSP.

O ato teve a participação de Washington Maradona, Presidente Nacional do Núcleo Trabalhista do MDB e Diretor da UGT.

Após a manifestação, os representantes sindicais, O Presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza, e Gerson Cunha, vice-presidente do SindimotoSP, foram recebidos pelo superintendente do Ministério do Trabalho. Nessa reunião, os trabalhadores puderam expor suas demandas em relação ao pagamento do adicional de periculosidade, buscando encaminhamentos favoráveis à sua solicitação.

A mobilização e união dos trabalhadores dos Correios em busca da continuidade do pagamento do adicional de periculosidade demonstra a importância da luta trabalhista e do papel dos sindicatos na defesa dos direitos dos trabalhadores no mercado de trabalho.

A UGT reforça o compromisso com a valorização e proteção daqueles que desempenham atividades essenciais para a sociedade.