UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Gustavo Walfrido participa de Seminário "Trabalhadores Rumo à COP 30"


22/03/2024

Durante os dias 21 e 22 de março, está ocorrendo em Belém um importante evento voltado para as discussões sobre mudanças climáticas e o papel dos trabalhadores nesse contexto. O Seminário "Trabalhadores Rumo à COP 30" reúne representantes sindicais, especialistas, autoridades e membros da sociedade civil para debater estratégias e ações relacionadas ao enfrentamento das questões ambientais globais.


Uma das presenças destacadas nesse evento é a de Gustavo Walfrido, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) em Pernambuco. Com vasta experiência na defesa dos direitos dos trabalhadores e nas pautas ambientais, Gustavo Walfrido traz sua expertise e visão para contribuir com os debates e propostas apresentadas durante o seminário.


A participação ativa de líderes sindicais como Gustavo Walfrido demonstra a importância do engajamento dos trabalhadores nas discussões sobre mudanças climáticas e sustentabilidade. Questões como transição energética, empregos verdes, adaptação às mudanças climáticas e justiça social estão entre os temas abordados no evento, que busca construir caminhos para uma economia mais sustentável e inclusiva.


Além dos painéis e mesas redondas, o seminário também promove espaços de networking e troca de experiências entre os participantes, fortalecendo assim a articulação entre diferentes atores envolvidos na busca por soluções para os desafios ambientais globais.


A COP 30 (Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas), prevista para acontecer em um futuro próximo, ganha relevância nesse contexto, e as discussões e propostas geradas no seminário têm o potencial de influenciar as negociações e decisões que serão tomadas no âmbito internacional.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.