Três sindicatos de Santa Catarina são os novos filiados da UGT

01/04/2024

Três importantes sindicatos de Santa Catarina assinaram, na tarde de sexta-feira (15), na sede do  SECHOBAR -  Sindicatos dos Hotéis, Bares e Restaurantes do Balneário Camboriú, a filiação das entidades à União Geral dos Trabalhadores (UGT).

O ato contou com a presença do presidente da UGT, Ricardo Patah de Waldemar Schulz Júnior, o popular Mazinho, presidente da UGT-SC, Anesio Schneider - presidente da Federação dos trabalhadores em hoteis, bares, restaurantes e hospitalidade de Santa Catarina, Edson Ramos, Secretário Geral do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e Luiz Hamilton, dirigente da entidade. Os novos filiados da UGT também estão filiados à Federação do segmento de Santa Catarina.

Foram filiados o SINDIHOTEIS/SJ - Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Restaurantes, Bares e Lanchonetes de São José e Região, fresidente Sônia Regina Barcelos Vital; SECHOBAR - Sindicato dos Empregados no Comércio, Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú e Região, presidente Olga Aparecida Ferreira; e SITRATUH -  Sindicato dos Trabalhadores em Turismo Hospitalidade e de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Fraiburgo/SC, presidente Francisco de Matos.

Para o presidente da UGT, Ricardo Patah, a filiação de três sindicatos dos segmentos de alimentação de Santa Catarina à UGT é uma demonstração da confiança dos trabalhadores no trabalho desenvolvido pela central. Patah destacou que a UGT, segunda maior central sindical do País, representando mais de 12 milhões de trabalhadores no País, já tem uma forte presença junto aos trabalhadores do setor de alimentação e que a filiação das três entidades vem fortalecer ainda mais a luta da central por melhores salários e condições de trabalho para os trabalhadores (as) do setor.