UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindate realiza rodada de Assembleias Regionais nos hospitais por direitos dos técnicos de enfermagem


14/03/2024

Mais uma vez, o Sindate-DF tem percorrido diversas unidades hospitalares da rede pública do Distrito Federal por meio das Assembleias Regionais. O objetivo é claro: informar e mobilizar a categoria dos técnicos de enfermagem da rede pública sobre as recentes ações desenvolvidas pela entidade em busca de melhorias significativas nas condições de trabalho e na valorização profissional dos servidores

Entre as pautas prioritárias discutidas nestas assembleias, destaca-se a luta pela redução da progressão funcional de 25 para 18 anos, além da busca pela proporcionalidade de 70% do valor recebido hoje pelos enfermeiros da SES e de melhores condições de trabalhado com a nomeação de mais técnicos de forma a diminuir o déficit e a sobrecarga dos profissionais.

Estes temas, de suma importância para a categoria, foram levados diretamente ao Governo do Distrito Federal (GDF) pelo deputado distrital e diretor licenciado da entidade, Jorge Vianna, em um encontro com o governador Ibaneis Rocha. Na ocasião, as demandas foram apresentadas e discutidas, ficando a cargo do governador a avaliação do impacto financeiro que tais medidas implicariam.

O sindicato tem alertado os técnicos de enfermagem da rede pública sobre a possibilidade de greve caso não ocorram avanços nas negociações, com o intuito de assegurar que suas demandas sejam atendidas.

O diretor do Sindate-DF, Newton Batista, ressalta a importância desses encontros para a categoria e pontua a divergência sobre o tempo de progressão funcional dos técnicos de enfermagem comparado a outras categorias. “É inadmissível que, estando todos sob o mesmo teto da Secretaria de Saúde, os técnicos de enfermagem sejam desvalorizados com uma progressão funcional estendida a 25 anos, enquanto o nível superior e outras carreiras alcançam o topo em 18 ou até 15 anos. Por que essa discrepância, se todos contribuímos igualmente para a saúde pública do Distrito Federal? Esta não é apenas uma questão de equidade, mas de reconhecimento do valor e do trabalho árduo dos técnicos de enfermagem. A redução para 18 anos no padrão para o final de carreira é uma demanda justa e necessária, e não vamos recuar até que seja alcançada. A união e a mobilização da categoria são essenciais nesse momento,” afirma.

Esse momento de mobilização evidencia o papel do Sindate-DF não apenas como representante, mas como verdadeiro protagonista na luta por melhorias nas condições de trabalho e na qualidade do serviço de saúde oferecido à população do Distrito Federal. A direção do sindicato reitera seu compromisso histórico com a defesa incansável dos direitos e interesses dos técnicos de enfermagem, enfatizando que, juntos, é possível construir um futuro melhor para a categoria e para a saúde pública




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.