Sindicato dos Entregadores Autônomos de Supermercados de Guarulhos e Região (Sind-Entregas) se filia à UGT

12/03/2024

Na manhã desta terça-feira (12/03), o Sind-Entregas, representando os entregadores autônomos de supermercados de Guarulhos e região, formalizou sua filiação à União Geral dos Trabalhadores (UGT), a segunda maior central sindical do Brasil. Essa parceria marca um novo capítulo na luta trabalhista desses profissionais, trazendo consigo uma união estratégica para fortalecer os direitos e garantias da categoria.

O presidente da UGT, Ricardo Patah, destacou a importância desse sindicato ingressar nas fileiras ugetistas e ressaltou o peso de contar com o apoio do Companheiro Wagner Gomer, presidente do Sind-Entregas. A cerimônia de assinatura contou com a presença de Altair Gomes.

Com a crescente relevância dos entregadores autônomos, especialmente impulsionada pela pandemia de Covid-19 que acelerou o comércio eletrônico e as entregas residenciais, essa parceria se mostra crucial para assegurar melhores condições de trabalho e representatividade para esses trabalhadores essenciais. "Trabalhadores de Entrega Rápida fazem parte de uma categoria importante, e um serviço de utilidade pública", disse Patah.

Juntos, Sind-Entregas e UGT buscam promover a valorização e a defesa dos direitos dessa categoria em constante crescimento.