UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT participa de live promovida pelo Fórum das Mulheres das Centrais Sindicais


05/03/2024

O Fórum das Mulheres das Centrais Sindicais promoveu, no dia 4 de março, uma Live com o tema "Em defesa da Democracia, Pela Igualdade Salarial, Por Mais Mulheres na Política, e Pelo Fim Da Violência Contra as Mulheres".


O evento virtual contou com a participação de Cássia Bufelli, vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), juntamente com representantes de diversas centrais sindicais como CSB, CUT, Força Sindical, CTB, Intersindical e Nova Central, além de sindicatos e entidades sociais.


Durante a transmissão, Bufelli destacou a importância da data e a necessidade de fortalecê-la como um momento de reflexão sobre as conquistas já alcançadas, da continuidade da luta para ampliar essas conquistas e da resistência necessária para enfrentar os desafios atuais. Maria Edna, secretária adjunta da Mulher UGT, também marcou presença no evento, demonstrando a união e engajamento das mulheres no movimento sindical em busca de igualdade e justiça.


Para enriquecer ainda mais o debate, a dra. Malilene Teixeira, economista e doutora em desenvolvimento econômico, que atua como assessora sindical na área do trabalho e gênero do CESIT/IE Unicamp, ministrou uma palestra durante a Live, trazendo insights valiosos sobre a importância da atuação sindical na promoção da igualdade de gênero e no combate à violência contra as mulheres no mercado de trabalho.





logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.